Para o Grupo Toctao a ética e a responsabilidade no relacionamento com o meio ambiente e o ser humano são obrigações de qualquer empresa que se preocupe com a qualidade de vida atual e das próximas gerações. O posicionamento ambiental do Grupo Toctao é definido por seu Código de Conduta Ambiental, desenvolvido de acordo com os preceitos da Agenda 21 e a norma ABNT NBR ISO 26000:2010 – Diretrizes sobre responsabilidade social.

O Grupo pauta sua atuação no cuidado com questões que envolvam esse tema, seja através do desenvolvimento de projetos sustentáveis ou da realização de ações de sensibilização junto às partes interessadas. Por meio de seu sistema de gestão ambiental, baseado na norma ABNT NBR ISO 14001:2004, sempre busca opções para reduzir e eliminar padrões de produção degradantes, e assegurar que o uso de recursos se torne sustentável. Entende-se que as questões ambientais em nível local, regional e global estão inter-relacionadas. Enfrentá-las exige uma abordagem abrangente, sistemática e coletiva.

Todos os seus empreendimentos são criteriosamente avaliados com relação aos impactos ambientais e às formas de minimizá-los – antes de seu início, durante sua construção e também depois de finalizados. A sustentabilidade – um dos princípios básicos do Grupo Toctao – é um conceito intimamente ligado ao meio ambiente: tanto na atuação empresarial quanto nas questões ambientais. Pois, é imperativo que as consequências no longo prazo sejam consideradas.