13 agosto 2018

Toctao entrega obra do novo campus da Estácio em Goiânia

O Campus Centro da Faculdade Estácio, em Goiânia, passa a funcionar em novo endereço, no Shopping Estação da Moda, na Avenida Goiás Norte. Com área construída de quase 11 mil metros quadrados e investimento de R$ 16 milhões, as obras para implantação do campus dentro do centro de compras ficaram a cargo da Toctao Engenharia. O espaço foi inaugurado na terça-feira, 31 de julho. 

Cumprido rigorosamente o prazo acordado com a instituição de ensino, o trabalho durou seis meses e contou com a participação de mais de 200 profissionais. Para o diretor de produção da Toctao Engenharia, Bruno Alvarenga, “realizar essa obra com grande área construída, dentro de um shopping em pleno funcionamento e num curto prazo de tempo” foram os grandes diferenciais e desafios. A edificação ocupa espaço em que funcionava parte do estacionamento do Shopping. 

O novo prédio da Estácio abrigará mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presenciais, flex e a distância. O espaço oferecerá ainda várias vantagens como transporte, estacionamento e todas as comodidades que a localização em um shopping pode oferecer. 

A nova unidade conta com 144 salas no total, sendo 41 salas administrativas, 43 salas de aula, mais de 30 laboratórios, biblioteca e duas lanchonetes (validar essa informação). Disponibilizará aos estudantes uma área de conveniência e um lounge, além de um espaço voltado para a sociedade, com atendimento jurídico, fiscal e psicológico gratuitos.